Actualidade :: Notícias

  • Festas do Mogo

    Aos 26 de Julho de 2009 pelas 16 horas e 30 minutos um grupo de idosos do nosso lar foram à festa de Nossa Senhora da Saúde (Mogo). Fizeram parte deste grupo os senhores:
    António João; João Moutinho; Reinaldo Ferreira; Manuel Samorinha; Álvaro Santos.
    E as senhoras:
    Helena; Maria Adelaide; Libânia Santos; Aida; Cândida Catarino; Maria Clementina; Isabel Máximo; Florentina; Odete.
    Todo o passeio decorreu com normalidade, a viagem sem incidentes quer na carga e/ou descarga dos idosos, sendo que as mesmas ocorreram à frente do lar e no santuário de Nossa Senhora da Saúde. Já no santuário e antes de abandonarem o autocarro fizeram-se alguns avisos no sentido de evitar possíveis quedas ou extravios. Após isto os idosos sentaram-se confortavelmente em cadeiras que havíamos trazido e num local devidamente acondicionado com vista para os caminhos onde iria passar a procissão e para o local onde ia ser celebrada a missa campal.
    Fomos muito bem recebidos por parte da comissão de festas que nos aconselharam e nos permitiram estacionar o autocarro no próprio recinto do Santuário.
    Comeram metade de uma fartura que alguns quiseram comprar e algumas que eu lhes ofereci, beberam água quando tiveram sede, e quando algum se afastava do grupo levava um chapéu na cabeça para se proteger do sol e para ser facilmente identificável se algum não me oferecesse confiança ia acompanhado por mim ou por um companheiro.
    Brevemente começaram a chegar pessoas, que os iam cumprimentando (amigos e conhecidos), por vezes os sentimentos as saudades e a emoção falavam mais alto eles não se continham e choravam.
    Alguns foram à casa dos milagres (fazer as suas oferendas) sempre acompanhados de perto por mim ou por um idoso que me oferecesse mais confiança.
    A chegada da procissão não demorou muito, alguns deles voltaram a emocionar-se, por verem os andores e por ouvirem a banda a tocar. Reviveram-se e contaram-se histórias do passado.
    De seguida deu-se inicio à celebração da missa campal presidida pelo Senhor P. Cruz, cantaram-se cânticos, ouviram a homilia com muita atenção. Quando a missa terminou deslocaram-se para o autocarro, arrumaram-se todas as coisas que se haviam trazido e deslocamo-nos para o Lar (Carrazeda de Ansiães). A hora da chegada foi às 20 horas e 30 minutos. Em seguida os idosos foram jantar.
    Foi uma tarde diferente repleta de emoção!

    2009-07-26 Professor Cristiano

 
Fotos
Mais notícias

Contactos da Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães

  • R. da Misericordia 5140-085 Carrazeda de Ansiães
  • Telefone 278 616 747
  • Fax 278 616 748

Web Design


© 2024 Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães. Todos os direitos reservados.

Esta página foi imprimida a partir do endereço web: http://www.misericordiacarrazedadeansiaes.com/main.php?noticia=11